Pesquisar neste blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

24 Outono



Ela nasceu assim, como nascem as folhas em uma grande árvore.
Imperceptível.
Mas sempre presente.
Ligada ao que lhe mantinha viva.
Convive lado a lado com você em todas as estações do ano.
Companheira.
Amiga.
Aguenta a tempestade e desfruta a calmaria.
Observa, silenciosa, os frutos que você planta.
Muitas vezes calada, mas presente.
Você se dá conta da sua presença. Isso é óbvio.
Mas não nota a importância tua para com ela.
Segue vivendo, esperando que o teu fruto floresça. Mas ele não aflora.
Enfim vem o outono e todas as tuas folhas caem, deixando-te sozinho.
Apenas ela permanece.
Imperceptível.
Mas sempre presente.
Então você a vê. Repara-lhe a simetria, as formas.
Percebe como ela te tem em seu íntimo.
Como depende de tua presença.
Como vive por tua causa.
Entretanto você não pode retê-la. Não quer fazer isso.
Precisa libertá-la. Soltá-la ao vento para que seja livre.
Faz parte do círculo natural.
Todas as folhas um dia precisam cair.
Até que o fruto desejado tome forma.
Não será diferente com esta.
Assim ela se solta, flutua e cai.
Ela sumiu de tua vista. Não a sente mais.
Porém ela está ali.
Imperceptível.
Mas sempre presente.

Angelus.
para M.

24 comentários:

  1. quando penso no outono, tambem vejo ele assim...laranja com folhas caindo !

    obrigado por todo o apoio e todas as visitas caro amigo !


    voltarei sempre aqui !

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seus textos, gostei e estou seguindo. Dê uma passada em meu blog e segue também

    http://thecinefileblog.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Legal o texto, o outono para mim é a segunda melhor estação depois do inverno é claro, senti uma mensagem oculta neste texto parabens muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus textos, em especial, esse aqui. Tenho uma paixão pelo outono, é a minha estação predileta. >.<
    Adorei o blog e estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Apareci *-*
    Bjaao!!
    www.mini-fofoquinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ela poderiamos definir em tantas palavras. Mas acho que sentimentos seria trivial.

    ResponderExcluir
  7. Olá Indivídua. Eu acho que cada um tem sua interpretação pessoal sobre o que leu. Eu não tinha nenhuma mãe em mente ao escrever estes versos, mas se eles te fazem pensar em mães, tudo bem.

    ResponderExcluir
  8. É lindo cara, isso que você escreveu. Pra mim os textos(ou será um poema?) são ótimos quando são desses jeito, deixando um espaço para a interpretação do outro; e o seu é mais belo por que fala de coisas subjetivas, algo misterioso ao qual somente a razão não basta para apreender, é aí que entra a sutileza da arte. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que binito. tbm vjo o outono laranja..
    gosto muito do jeito qye fica. so nao gosto do frio. =/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o desenrolar do texto. Pude criar várias cenas na minha mente e me encantei com todas elas. O outono remete uma boa estação, de mudanças e recomeços. É onde podemos deixar cair nossas folhas secas do rancor, da amargura, das tristezas enfim e deixar que brote esperança, amor e outros sonhos. Encantada,como sempre!
    Com carinho, Wanda.

    ResponderExcluir
  11. muito bom,mto descritivo mesmo ,e outono para mim é a melhor estação *-*

    mto bom seu blog tb parabens ^^

    sera sempre bem vindo no meu quando quiser :D

    http://www.poemasah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu texto, suas estações, suas cores e folhas caindo... É o eterno retorno, são as fases da natureza!


    abraços

    ResponderExcluir
  13. Tinha lido esse poema antes, mas na primeira vez não tinha percebido a intensidade que se cria a cada verso. Talvez os meus olhos naquele momento precisam de um tempo, assim como tudo nessa vida precisa de um tempo, seja para plantar, florescer, desabrochar e assim encerrar o ciclo. Somos seres mutantes em constante mudança, essa muitas vezes ocasionada pela interação com os outros, com o passar do tempo, com a natureza, entre outras coisas. As vezes há coisas que não podemos perceber naquele momento. Talvez não fosse a hora certa. Talvez não estivéssemos preparados para absorver. Enfim, são tantos talvez que se confundem com alguns ``E se...`` que é melhor nem seguir adiante até porque, como diria uma certa frase, viver ultrapassa qualquer entendimento.

    ResponderExcluir
  14. lindo lindo http://mcminhacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. NOSSA, q poético...nasci no outono e sempre achei ele com um ar de tristeza... mas gostei muito do poema...acho q vou valorizar mais a estação...
    .
    Passando p agradecer a visita...volte sempre =***
    www.vulvafucsia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esses detalhes são cruciais. O que a gente não ve continua a fazer diferença, independente da gente notar. Pois é, as coisas acontecem independente da gente, tão pretensiosos.

    http://www.costabbade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sempre que venho aqui encontro conforto nas tuas palavras!

    Eutimia.

    ResponderExcluir
  18. que lindo...
    gostei bastante...
    a natureza sempre é um acalento...

    ResponderExcluir
  19. (ESSE NÃO PRECISA ACEITAR)
    Querido Angelus, vim aqui somente para te agradecer pelo carinho que voce demonstra a cada dia e a cada nova postagem. Eu fico muito feliz em saber que eu não estou mesmo brincando sozinha, que existem outras pessoas dando também os primeiros passos ou estão grandes suficientes para me ajudar quando eu cair. Voce é muito especial para mim e muito importante para o crescimento do Disctracting Pages. Sinta-se abraçado. Sucessos sempre. Super beijo. Com amor, Wanda.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado por todas as visitas, tem se tornado um amigo frequente nas postagens. entra nos blogs que vivem indo na minha pagina, são confiaveis e fieis a blogosfera !

    lá vc acha gente legal tambem

    ResponderExcluir
  21. Oi Angelus,obrigada pela visita .Seu espaço merece leitura e reflexão.
    um grande abraço e uma semana feliz
    já lhe sigo

    ResponderExcluir
  22. Prefiro a primavera :D http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com
    Curta o Facebook de Apaixonadas por Cosméticos
    @Ap_Cosmeticos(:

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.