Pesquisar neste blog

sábado, 30 de abril de 2011

6 A reflexão do tempo pela existência de trabalhar



 Em minha experiência achava que trabalhar seria ruim e lá vou eu confirmar o que ja vinha falando. Tudo bem que no ínicio é sempre difícil pra todos mas no meu caso é difícil a todo momento, todo dia que trabalho tem sempre uma coisa pra aprender e isso nunca acaba, o que ja vinha na minha cabeça era "trabalhar é ruim tira a sua liberdade de vida" liberdade nada mais é o que toda pessoa quer mas não sabe exatamente o que é, ai veio a se confirmar no exercíto em um momento de reflexão própria, esses momentos so aparecem quando estamos trabalhando, agora que veio outro emprego me deparo com a triste cena de que a minha mente ja tinha previsto e até aprendido antes mesmo de começar no trabalho a falta da liberdade.

Bem infelizmente esse foi o mundo em que nasci e com isso tenho que conviver com esse fardo de que eu sei muito, mas a prática não se desenvolveu o bastante para a acompanhar o pensamento extremamente avançado da minha mente.

Parece que quando nasci puseram um programação em mim de mais pensamento e menos prática, dada essa programaçao agora tenho que tentar reverter o sistema, para fazer com que iguale essa equação matemática de mente e prática uma busca que pode ser infinita , mas que em algum momento da minha vida encontrarei e resolverei com sucesso esse meu fardo programado.

                                                                                                                       HISOKA.

6 comentários:

  1. Acredito que em pequenos movimentos do dia-a-dia de trabalho podemos criar coisas novas... com base nesses pensamentos avançados...
    A revolução, talvez, possa ser feita através do micropoder...

    rsrs... é q o texto me fez filosofar...rsrs:)

    Obrigada pelas visitas!

    http://www.ocotidianodecadadia.blogspot.com/

    Até

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a trabalhar também passei
    por isso, mas acredite passa e voce acaba se acostumando. Bjo ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com covê em muitas partes, e até me "vi" em alguns trechos. Sim, trabalhar pode ser algo prazeroso qnd se faz o que gosta. Mas de acordo com seu ultimo parágrafo, quem nasceu com esse sistema de nao querer trabalhar, é bem comum ver pssoas pensando da forma que vc msm escreveu:
    "tenho que tentar reverter o sistema, para fazer com que iguale essa equação matemática de mente"

    Boa reflexao!
    bj
    www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A liberdade é algo que gando pensamos que a temos, logo caimos na realidade que sempre vamos ser submissos a alguma coisa ou a alguém.

    Muito legal seu blog.

    Abraços
    Paula
    http://dedindeproza.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Trabalhar é algo maravilhoso, satisfaz nossa alma e nos eleva socialmente, agora sentir prazer no que se estar fazendo ai já é outra coisa. Seria bom se pudéssemos estar trabalhando naquilo em que gostamos ou temos aptidão, mas nem sempre é assim.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. obrigados pelos agradecimentos!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.